Karine-Tomaz-Veiga-foto
Karine Tomaz Veiga
Minicurrículo:

Karine Tomaz Veiga é Mestre em Educação (UERJ) com ênfase em Accountability Educacional, especialista em Direito Público (EBRADI), com MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades (IBPEX) e graduada em Direito (Mackenzie Rio) e em Auditoria Fiscal e Tributária (UGF). Atualmente é assessora do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, cedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), onde é Auditora de Controle Externo. Anteriormente foi Auditora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ) e Analista de Planejamento e Orçamento (SEFAZ/PMSG). Leciona as disciplinas de Direito Público (Constitucional, Administrativo e Financeiro), além de Auditoria Governamental e Contabilidade Pública em escolas de governo e cursos preparatórios para Concursos Públicos.

Sua atuação tem sido pautada na fiscalização, monitoramento e avaliação acerca da elaboração, planejamento, contingenciamento, remanejamento e execução do orçamento público presente em todas as peças orçamentárias (Planos Plurianuais, Leis de Diretrizes Orçamentárias e Leis Orçamentárias Anuais) e relatórios fiscais emitidos pelo poder público. Como prática, utiliza softwares de investigação qualitativa (WebQDA) e quantitativa (Tableau), para validação da materialidade, relevância e autenticidade do gasto público, mediante extração, cruzamento e análise dos dados dos sistemas integrados de administração financeira nacional (Siafi), regional (Siafe-Rio, para o Estado do Rio de Janeiro) e municipal (Fincon, para o município do Rio de Janeiro).

Formação Acadêmica:

Mestrado em Educação (Conceito CAPES 7).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: O que as contas contam: um estudo sobre o marco da Accountability Educacional e do Sharing Control desempenhados pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro entre os exercícios de 2015 e 2018.
Orientador: Maria Celi Chaves Vasconcelos.

Especialização em Direito Público Aplicado (Carga Horária: 400h).
Escola Brasileira de Direito, EBRADI, Brasil.
Título: O Direito Orçamentário e as metas das políticas públicas educacionais no Plano Plurianual do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Nathalia Ferreira Masson.

Especialização em MBA Administração Pública e Gerência de Cidades (Carga Horária: 510h).
Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão, IBPEX, Brasil.
Título: O processo decisório como resultado de planejamentos contábeis e financeiros.
Orientador: Tatiana Souto Maior de Oliveira.

Graduação em Direito.
Mackenzie Rio, MACKENZIE RIO, Brasil.
Título: A Execução dos Direitos Fundamentais pelo bom governo: uma discussão sobre a necessidade de se instituir o Direito do Orçamento.
Orientador: Ana Luiza dos Santos Couto de Souza.

Graduação em Auditoria Fiscal e Tributária.
Universidade Gama Filho, UGF, Brasil.
Título: A Lei Sarbanes-Oxley e o Controle Interno.
Orientador: Sérgio Vidal dos Santos Dias.

Galeria:
Escola
  • (21) 3916-9523
  • (21) 3916-9535